sexta-feira, 11 de abril de 2008

Anarquia

Quero enfatizar desde o princípio que apesar de ter muita gente pensando, a maioria em si pensa errado. E o errado não é o oposto do correto, esse errado é o oposto do aceitável.

Aceitável em uma suposta sociedade, com suas supostas leis, normas de conduta e moral. Toda comunidade social é munida de tais métodos e portanto, em todas elas há o certo e o errado. O permitido e o proibido. O bem e o mal.

Pensar sempre foi a pior arma, a mais fatal e letal do homem. Ele pensando com plena eficiência, domina toda e qualquer outra arma, todo e qualquer exército, toda e qualquer batalha. A supremacia é de quem pensa.

E se deixarmos os que pensam de forma equivocada, que se opõe aos padrões de convívio em sociedade, com preconceitos, com ódio, com extermínio dos não-semelhantes, eles podem e farão uso de nossa falta de atenção, nossa indiferença. E lamento dizer, vencerão. Vencerão por sermos relapsos aos outros e a nós mesmos. Relapsos aos pensamentos dos que pensam e anseiam o mal.

O apelo é: não sejamos presunçosos a ponto de julgar o que é certo ou errado, mas sim, uma conversão no sistema que faz as pessoas ansiarem o oposto do correto. A criança nasce sem nenhum vício, sem nenhum ódio, sem nenhuma mágoa. Nós é que a moldamos. Nós, moldados pela sociedade.

Mudemos o sistema, sejamos anárquicos.

"Proletário, uni-vos".

2 comentários:

Evandro Silva disse...

Anarquia? Não acho a melhor solução, mas a "paz mundial" (ou amor entre as pessoas) ta muito longe da realidade atual ou talvez seja utopia mesmo.
Se cortamos o mal pelo raiz? Educação descente, proibir as drogas li´citas ets...
urgh.. cai da cama, só em sonhos...

Cíntia Alves disse...

Anarquia ao pé da letra, como deve ter entendido nosso leitor acima, tbm não concordo, e por um simples motivo: todo o individualismo do homem burguês impede que ele tenha vontade de fazer um mundo sem corrupção e de igualdade para todos.
No mais, concordo com minha companheira.
O problema do mundo está nas pessoas que acham que nada tem solução e por isso cruzam os braços. Se não cruzam, fazem de tudo para os outros não consigam mudar nada.

"VOCÊ NASCEU PARA RESISTIR OU PARA SER ABUSADO?"